OUT OF THE MUG reúne time de influenciadoras e grandes empresas para ação em prol da ONG CABELEGRIA

Ação tem como objetivo arrecadar fundos para ampliar a doação de perucas para pacientes que enfrentam a perda do cabelo

Com o foco em “fazer o bem, traz o bem”, a OUT OF THE MUG – empresa de e-sport – uniu forças com influenciadoras digitais para lançar uma campanha em prol da ONG CABELEGRIA. A instituição doa perucas para pacientes que enfrentam a perda do cabelo em decorrência ao tratamento oncológico, ou por causa de outras doenças.

Entres os dias 21 de junho e 21 de setembro, um grupo de influenciadoras parceiras da Out of The Mug vai receber perucas emprestadas para produzirem conteúdo para os seus canais digitais. Stories, Lives e Posts vão falar sobre como a ONG ajuda os pacientes oncológicos a recuperar a autoestima e o bem-estar, mesmo diante dos desafios do tratamento.

O objetivo é divulgar o trabalho da CABELEGRIA e auxiliar na captação de recursos para aumentar a produção de perucas. Dessa forma, será possível ajudar um número maior de pessoas.

A CABELEGRIA já ajudou mais de 9 mil pacientes de câncer e outras enfermidades. Dentre esses pacientes, estão cerca de 3 mil crianças, 5 mil mulheres e mais de 500 doações a hospitais e casas de apoio. A ONG conta com quatro bancos de perucas em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Em 2016, inaugurou o primeiro e único banco de perucas móvel do mundo. Porém, mesmo tendo material para confeccionar mais de 100 mil perucas, não há verba suficiente para contratar mais costureiras e aumentar a produção.

A Out of The Mug reuniu 14 influenciadoras, de diversos setores como games, turismo, beleza, moda e marketing. Instituições de saúde, de música e alguns restaurantes também vão participar da campanha voluntariamente.

Entre os nomes estão Nicole Merhy, Mariana Nery, Isis Vasconcellos, Brenda, Vittoria Hollt, Yuni Duda, Míra Gomes, Lívia Brasil, Bia Dias Coutos, Tainá Rodrigues, Mariana Teixeira entre outras. A rede de restaurantes Outback, a escola de música School of Rock e a Prevent Senior também estão participando voluntariamente da campanha.

Apesar dos avanços da Medicina, o câncer é uma doença que continua muito presente na sociedade. Em números de prevalência nos últimos 5 anos, o Brasil tem 1,5 milhão de pessoas vivendo com câncer. Em todo mundo, são esperados 28,4 milhões de novos casos de câncer em 2040, um aumento de aproximadamente 47% em relação a 2020. O principal objetivo da ONG é levar levar conforto e alegria para milhares de pessoas.

Sobre a CABELEGRIA
Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a CABELEGRIA (https://www.cabelegria.org/) é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos).

Todo o processo é gratuito: em nenhum momento os pacientes que recorrem a ONG são onerados. Não é exigido comprovação de renda nem nenhum tipo de pagamento pelas perucas.

A CABELEGRIA acredita que a autoestima pode fazer toda a diferença durante o tratamento. Por isso, busca aumentar cada vez mais as doações de perucas para pacientes e expandir o Banco de Perucas para os maiores centros de tratamento oncológico do Brasil.

Em 2020, a instituição recebeu o selo MELHORES ONGS 2020.

Sobre a OUT OF THE MUG
Com um 1 ano de mercado no segmento de e-sport, Luiza Helena Costa, especializada em games, iniciou a OUT OF THE MUG ( https://www.linkedin.com/company/out-of-the-mug/) com suas sócias Mônica Bertin e Camila Moretti, ambas com experiência em planejamento e novos negócios. A start up conecta empresas não endêmicas com projetos de sucesso do ecossistema de e-sport e tem a missão de ajudar estas empresas a encontrar os melhores formatos de comunicação e relacionamento com este público. Hoje possuem contratos com clientes e com as maiores empresas do setor, sendo cerca de 14 organizações parceiras, inclusive internacionais entre times, plataformas, organizadoras e influencers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.