Quem nunca enfrentou uma maratona de séries de TV que atire a primeira pedra. Elas são sinônimo de diversão e entretenimento e atraem cada vez mais um público fiel e ávido por novas histórias sobre seus personagens favoritos. Atenta a esse mercado em ascensão, a SEMrush, líder mundial em marketing digital, identificou que, mesmo que a série mais discutida nas redes sociais atualmente seja Game of Thrones, que teve o final da 7a temporada no último domingo (27), a favorita dos brasileiros é The Walking Dead, com um total de 673 mil buscas, em levantamento realizado entre 18 de julho e 18 de agosto. É fato: os zumbis destronaram os dragões.
Não há dúvidas de que TWD é o maior sucesso da categoria “Apocalipse Zumbi” da atualidade. Com previsão de início da 8a temporada em outubro de 2017, a história de Rick Grimes e sua turma tem quase o dobro de buscas em relação a GoT, que teve 368 mil buscas no mesmo período. Em terceiro lugar, com 201 mil buscas registradas, há um empate triplo entre Once Upon a Time, série drama–fantasia que aborda o gênero contos de fadas. Supernatural, que traz fantasia sombria urbana e The Vampire Diaries, história de vampiros que mistura drama, suspense e romance.
American Horror Story, Breaking Bad, Grey’s Anatomy e os Simpsons, um clássico atemporal, ocupam o quarto lugar no ranking, com 165 mil buscas cada. Fechando a lista, com 135 mil buscas, Sense 8, Mr. Robot, The 100, Westworld e Todo mundo odeia o Chris – outro clássico que, pelo jeito, continua ganhando fãs no mundo inteiro, mesmo após passados oito anos do fim da série – dividem as atenções.
Abaixo, o ranking de preferência do brasileiro entre julho e agosto:
“Atualmente, as séries de TV são um dos temas mais populares debatidos pelos internautas. Cada resultado traz a diversidade, não apenas cultural, que o brasileiro tem em suas raízes, traduzida em uma variedade enorme de preferências os momentos de lazer e entretenimento. Neste sentido, as ferramentas de marketing são usadas para mapear o setor de entretenimento e são um diferencial para um mercado tão concorrido em que cada vez mais séries, voltadas a perfis de público tão diferentes, são lançadas”, comenta Jana Garanko, PR Head da SEMrush para América Latina.