Calçados femininos são os objetos de desejo da maioria das mulheres

Os calçados e as mulheres parecem que nasceram um para o outro. Este é um item da moda que nenhuma mulher abre mão, mas não basta que um o calçado de alta qualidade seja bonito, é preciso ser confortável. Encontrar essas três características na hora de escolher um novo par pode parecer um desafio complicado, mas para a maioria das mulheres é um prazer escolher o seu objeto do desejo em catálogos virtuais de moda feminina, como a Shafa, que está sempre recheada de lançamentos e opções irresistíveis.

As mulheres que amam sapatos possuem quase uma visão de Raio-X para sapatos. Na hora de montar um look, uma das primeiras coisas que a mulher observa é se ela vai ter o sapato que combine com a ocasião ou com as peças de roupas disponíveis. Antes da chegada de uma nova estação, também é muito fácil para uma mulher identificar o que está faltando. Neste caso, nada como ter alguns pares essenciais em seu guarda-roupa.

Calçados essenciais que toda mulher deve ter no guarda-roupa

Cada mulher tem seu estilo próprio, mas quem não gosta de variar nos looks e abusar da criatividade para diferentes compromissos e ocasiões? Para isso, é preciso ter alguns estilos de calçados que são quase obrigatórios para poder montar diferentes looks.

Toda mulher quer ter em seu guarda-roupa alguns pares essenciais, como um tênis confortável para compromissos esportivos, um scarpin para eventos sociais ou compromisso de trabalho, uma sapatilha, uma sandália Anabela, um salto e uma bota. Claro que algumas mulheres podem sentir falta de outros estilos de calçados ou variações destes, mas com cada par desse tipo de cores mais neutras e modelos mais clássicos, é possível montar uma grande variedade de looks.

Dicas na hora de escolher um sapato

Comprar sapatos novos é uma das tarefas mais prazerosas para a grande maioria das mulheres, mas é importante seguir algumas dicas na hora da escolha para evitar comprar “gato por lebre” como diz o ditado.

As plataformas virtuais de moda feminina estão recheadas de novidades e lançamentos e antes de cair na tentação de sair comprando tudo de lindo que encontrar pela frente, vale dar uma olhadinha no guarda-roupa para rever quais modelos que você já tem, quais estão faltando e quais precisam ser substituídos. Com isso em mente, você já terá uma direção de quais estilos de sapato deve procurar.

Outro truque simples que pode evitar arrependimento é pensar nos principais ambientes, ocasiões e looks que estão mais presentes na sua vida e escolher de acordo com essa necessidade. Se você é uma mulher que precisa de mais looks casuais e esportivos, pode priorizar os tênis, sapatilhas, sandálias e sapatos com saltos mais baixos ou confortáveis. Se você é uma mulher que vem frequentando mais ambientes formais e profissionais, talvez precise de opções de scarpin, sapatos bico finos e saltos. Lembre-se que cada mulher tem uma necessidade diferente.

Tendências e calçados atemporais

Depois que você se certificar que já tem os calçados essenciais e clássicos para compor diferentes tipos de looks, já pode se aventurar a comprar variações diferentes, estilosas e fashionistas.

Alguns calçados são atemporais e perfeitos para o ano todo como as botas, coturnos, sapatilhas e scarpins. Outras tendências que chegaram para ficar são os flatforms, as botas coloridas e com verniz e os mules. Quer se inspirar em novas ideias? Acesse a plataforma da Shafa.

 

Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Leave a Reply