Restaurantes variados em Juquehy

Em pleno inverno, o calor ainda predomina no Brasil, e por isso há tantos turistas prontos para ir às praias mais famosas do litoral, seja em um fim de semana ou durante as esperadas férias. Se unir um bom espaço para tomar sol, um banho de mar e ao mesmo tempo a alta gastronomia, então, não precisamos de mais nada. Na costa sul de São Sebastião está um bom exemplo de uma praia bem estruturada e frequentada: Juquehy.

03 OK
A praia pode também ser considerada uma das mais paradisíacas do litoral norte, com três quilômetros e meio de extensão, boas ondas para praticar esportes, cercada pela Mata Atlântica preservada, com ilhas de fácil acesso e próxima a outros grandes destinos, como Maresias, Camburi, Barra do Sahy e Boiçucanga. Fora isso, ainda há locais para aproveitar e conhecer à noite, como shoppings, lojinhas, bares e restaurantes com algo em comum – a qualidade e o bom gosto de Juquehy.

foto 493
Alguns estabelecimentos gastronômicos têm ambiente mais requintado e são até mesmo pé na areia, como é o caso do “Badauê”, localizado na famosa Avenida Mãe Bernarda. A fachada, telhas de madeira, decoração interna rústica e o deck em frente à praia fazem do local perfeito para relaxar e fazer uma pausa para o almoço. Dentre as opções no cardápio, as robatas se destacam, com os mais variados sabores, como lula e legumes. Grelhados, carne e pizza quadrada também são encontrados.

Também situado na Avenida principal e organizado pelo mesmo Grupo Tenerife, o “Restaurante Chapéu do Sol” é preferência de muitos turistas, devido ao ambiente aconchegante e de frente para o mar. O nome é inspirado na grande árvore de Chapéu de Sol que cobre o local, e a especialidade da casa são os pescados e frutos do mar, sempre baseados nos tradicionais temperos brasileiros. De dia ou à noite, os sabores e atendimento são impecáveis.

foto 581 (2)
Mais um restaurante que garante a satisfação dos clientes é o “Emanaom”, localizado na Avenida Benedito Carlos de Almeida, ao lado do tradicional Shopping Monjolo. O espaço, que acomoda até 120 pessoas, prova que conhece o melhor da cozinha contemporânea, servindo desde petiscos a pratos mais elaborados. Além disso, o clima acaba sendo mais descontraído, em local fechado, envidraçado e com ar condicionado.

De fato, as maiores opções são à base de frutos do mar e peixes, mas quem pensa que não existe alternativa, se engana. Dependendo de onde os turistas chegam (principalmente os paulistas), uma refeição que não se dispensa é a pizza. E para deixar todos à vontade e com água na boca, o “Restaurante Freijó” torna-se especialista no assunto. As pizzas são artesanais, feitas em forno à lenha e servidas em pequenos pedaços para comer com as mãos, na Rua Benedito Izidoro de Moraes. Para informações sobre restaurantes e pousadas em Juquehy acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/juquehy/ e veja todas as informações que você precisa para a sua viagem.

xoxo-luana (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.