MY COAT *-*

Oii *-* Sabe, minha estação preferida é o inverno 🙂 porque então nao falar de casacos né ?!
Pra maioria das pessoas, o inverno é a epoca que nos vestimos melhor, ficamos mais elegantes, hehe, realmente. Existem tantas opções de casacos, tantos looks incriveis que da pra se montar. Bom, vamos lá:
BLAZER
Neste temporada, a coleção de  blazer traz como tendência muito forte os abertos ou mais fechadinhos, manga curta ou mais longa, com cores vibrantes ou mais neutras. E o bom é que voce pode usa-lo com saias, calças, vestidos, bermudas… Você pode usar a mesma peça com vários tipos de roupas, isso facilita muito a vida de todas as mulheres porque sempre podem inovar seu look, basta criatividade.

CASACO 7/8
Apesar de ser versátil, existem algumas regras que nao podemos esquecer na hora de montar o look.
Nunca devemos usar casaco sete-oitavos com calçados baixos – a sugestão é direcionada principalmente para as mulheres de baixa estatura. Fica deselegante usa-lo com sapatilhas ou sandálias sem salto né gente.

AVIADOR
Este modelo surgiu na 2ª guerra mundial, para ser usada pelos pilotos de aviões abertos. No caso de peças de roupa ou estilos que já vieram antes, o ideal é apostar num mix. Para você usá-la no mesmo look que ela foi criada, acaba ficando repetitivo. Aposte numa combinação diferente. Ou seja, calça não é proibido, mas também não faz a diferença.
Perfecto
Hoje, a jaqueta perfecto virou um item quase básico no armário. Ela esquenta bastante nos dias de frio e dá muito estilo! Algumas já vêm com aplicações de tachinhas pra você entrar na vibe da rebeldia. Ela pode ser usada tanto com looks roqueiros quanto românticos. A jaqueta inclusive contrapõe esse visual menininha.

Cardigã
É uma peça tão versátil que pode ir do clássico ao mais despojado, apenas completando o look para aqueles dias não tão frios. Ele é perfeito para usar nas temperaturas mais amenas, mas, mesmo nos dias gelados, pode ser usado por debaixo de outro casaco maior, sem amentar as proporções do look. Atualmente há diversos modelos e cores para escolher. Há aqueles bem curtos, mas há também os maxi cardigãs, que vão muito bem com roupas mais justas. Os coloridos e com estampas são ideais para dar uma vida a um look mais monocromático. 

Jaqueta Jeans
Atualmente, a jaqueta adquiriu algumas versões bem diferentes e nada básicas: aplicações de tachinhas, modelagens mais estruturadas, mais curtas e com mangas dobradas. Esse tipo de jaqueta deve se adaptar ao seu estilo e são mais difíceis de combinar. Uma jaqueta tradicional vai da calça de tecido ao vestidinho floral do fim de tarde. Aliás, elas são ótimas para usar no período de meia-estação ou quando as noites de verão estão mais fresquinhas. As jaquetas 100% algodão são ideais para o calor. Quando esfriar, a jaqueta pode ser usada com sobreposições, como uma camisa xadrez ou cardigã por baixo.

 MILITAR
 Se as jaquetas são maiores, o ideal é misturá-las com peças mais secas na parte de baixo. Elas devem ser a única peça “militarizada” do look – nada de combinar a jaqueta com calças de estilo militar! É uma ótima ideia contrapor o pesado com o mais leve, então, se faz o seu estilo, combine com vestidos de tecidos bem levinhos e esvoaçantes com estampas românticas, como os florais. Misturar tendências também pode ser um ponto forte: que tal misturar aquele vestidinho de crochê com uma jaqueta dessas? As jaquetas também podem ser usadas no dia a dia; quando bater aquele friozinho repentino, nada como uma calça jeans e uma blusa básica para o conforto. Para os acessórios, o couro de cor caramelo ou natural funciona bastante!
Well, é isso minha gente, espero ter ajudado. XX

24 thoughts on “MY COAT *-*”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.