Eu assisti “50 Tons de Cinza”

Acho que posso dizer que sou uma cinéfila (Significado: Viciado em cinema, bom gosto para cinema ou aquele com rica cultura em cinema), tenho essa paixão desde que me conheço por gente, e não adianta, um dos meus programas favoritos é ir ao cinema, ou até mesmo ficar em casa comendo uma pipoquinha e assistindo filme. Decidi então, sempre que puder, dar uma dica de filme para vocês assistirem, ou simplesmente, dar minha opinião sobre algum filme que assisti.

No domingo fui ao cinema assistir o tão falado (e criticado) filme “5o Tons de Cinza”, que para quem não sabe, é um romance erótico bestseller da autora inglesa Erika Leonard James publicado em 2011.

50tons

Primeiramente, vamos à sinopse do filme:

Anastasia Steele é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey. Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Antes de assistir ao filme já tinha ouvido muitas pessoas falarem que o filme não era nada demais, que era bobo, que o Christian Grey não era aquilo tudo que ele é no livro, etc; mas mesmo assim, quis ir ver o filme com a mente limpa, para ter minha própria opinião.

Para quem não sabe, a autora se inspirou em “Crepúsculo” para escrever “50 Tons de Cinza”, e de fato isso fica bem notável. O jeito que Christian Grey se comporta em relação à Anastasia Steele, de querer afastar ela, e a mesma se apaixonar por ele instantaneamente, é muito coisa de Edward e Bella.

50tons2

Porém “50 Tons de Cinza” é uma versão de “Crepúsculo” mais adulta, e sim, rola sexo, palmadas, mas no filme fica tudo bem mais romântico e recatado. Muitos diálogos que tem no livro (ainda não li os outros dois livros) foram cortados do filme e de fato essa versão ficou um pouco “boba”.

Para quem tem preconceito com a história e acha que a Anastasia é uma mulher que se desvaloriza sendo submissa de Christian, na verdade a história é bem diferente, Anastasia é bem esperta, e no fundo, tem Christian em suas mãos.

50tons3

Vale a pena assistir? Sim, com certeza! Mas não vá com muita expectativa, pois o filme na minha opinião é só mais uma história clichê de romance.

Se já assistiu, me conte o que achou! ♥

xoxo-luana (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.