Cabelos Ressecados? Acabe com isso!

Ninguém merece cabelo ressecado né?! Um cabelo bem hidratado faz toda diferença, então qtal nos dedicarmos um pouquinho mais ao nosso cabelo querido né, rs.
O feio resseca quando sofre agressões e fica sem nutrientes, como por exemplo, progressivas, tintura, etc; Por isso é importante manter a hidratação em dia, não exagere na quimica, nas chapinhas, quando for à praia, use protetor solar capilar, e quando for lavar os cabelo, não esfregue os fios, prefira massageá-los.
O cabelo ressecado pode acontecer de várias formas, algumas pessoas tem as pontas secas, outras o cabelo todo ressecado. Não é só no salão que você pode hidratá-lo, invista nos produtos caseiros, que sai bem mais em conta, e seu cabelo fica lindão.
Se o seu cabelo é ressecado somente nas pontas, então dê mais atenção para as pontas, se você usar shampoo e condicionador para cabelos ressecados e usar nele todo, ele pode acabar ficando pesado e sem vida, então prefira um reparador de pontas, e do creme de massagem, aplique na metade do comprimento para baixo toda semana.
Quando os fios são um pouco ressecados pode ser porque a pessoa nasceu assim, e por isso produz menos oleosidade ou porque  pessoa esta deixando de lado mesmo os cuidado com o cabelo. Nestes dois casos aposte em produtos para cabelos ressecados que contenham mais óleos e gorduras. Ah e você pode potencializar seu creme de hidratação colocando cinco gotas de óleo de argan nele. Aplique em casa até duas vezes por semana.
E se o seu cabelo é suuper ressecado, sem vida nenhuma geralmene isso acontece quando ele esta com excesso de química, então deve-se recorrer a todos os cuidados citados, à mascara de hidratação intensiva e também ao truque do shampoo diluído. Coloque um pouco de produto num pote de água( na mesma proporção). Amistura agride menos e é mais fácil de ser removida, reduzindo o risco de ressecar os fios por não retirar bem o shampoo.
A vantagem de hidratar os fios no salão com um profissional é que ele vai indicar o tratamento ideal para seu caso. Fios levemente ressecados podem receber a hidratação intensiva Protect Care, da marca Lowell (R$ 120, em média). Já a cauterização da Joico (R$ 160, em média) é ideal para os fios super ressecados.
Atenção: Não ache que escova progressiva vá hidratar seu cabelo, ela é um processo químico e isso agride e muito seus fios. Se você tingi o cabelo, procure apenas retocar a raiz, e não o comprimento todo, senão irá desgastar mais ainda seus fios. E não tenha preguiça de hidratá-lo, existem ampolas e máscaras que agem no banho e são intensivos.
É isso pessoal, espero que isso ajude vocês a terem um cabelo bem mais hidratado!

19 comentários em “Cabelos Ressecados? Acabe com isso!”

  1. fui na minha cabeleireira e ela me deu a sugestão de passar reparador de pontas tb. o problema é q meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas!

    ihaveinmybag.blogspot.com

  2. Amiga adorei as dicas, não existi coisa melhor do que cabelos bonitos e hidratados ne?! Ai eu adoro, por isso aposto muito nas máscaras..ainda mais pq faço luzes ai já viu ne, exige mais cuidado 😀
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.