10 Dicas para Comprar pela Internet

Oi amores, tudo bem? Eu sempre comprei muito pela internet, e esse ano com a quarentena, reparei que o número de pessoas que compram online cresceu muito. Sempre recebo perguntas sobre sites que confio, onde achar tal produto, e pensando nisso resolvi fazer uma lista com 10 dicas para você fazer sua compra pela internet.

Dica 1: Procure saber se o site é confiável. Normalmente eu escrevo no Google: “o nome do site + é confiável?”, sempre aparece o site do reclame aqui com depoimentos de pessoas que já compraram.

Dica 2: Eu também reparo na barra do navegador se esta com um cadeado e escrito “seguro”, e também se o link começa com “https://” (é importante ter esse S no final).

Dica 3: Se for comprar em site de roupa, sempre olhe a tabela de medidas. Nela você vai poder ver quantos centímetros tem cada tamanho do site. Dessa forma não tem perigo de você comprar a peça no tamanho errado.

Dica 4: Antes de fazer o pagamento, saiba se o produto é Pronta Entrega, ou se é por encomenda.

Dica 5: Verifique se o site disponibiliza canais de atendimento. Um dado importante para verificar se uma loja virtual é confiável é a disposição de canais de atendimento ao cliente. Confira se o site fornece informações como CNPJ, endereço, telefone e contato do SAC.

Dica 6: Quem não ama um desconto? Use cupons! O Cupom Válido é um site que reúne as principais lojas, com cupons de descontos e até frete grátis. Você nem precisa fazer cadastro, é tudo muito seguro e você faz a compra no site da loja mesmo. É só você ir no Cupom Válido, pesquisar o nome da loja, pegar o cupom que você quiser, e usar na sua compra. Por falar nisso, no momento, eles estão com cupom para Outlet Sephora de até 70% de desconto!

Dica 7: Não faça compras de um computador que não tenha antivírus, ou que o antivírus esteja desatualizado.

Dica 8: Desconfie se o preço estiver muito baixo. Quando a oferta é muito boa para ser verdade, as vezes o site pode estar camuflando problemas com o produto.

Dica 9: Evite deixar seus dados bancários salvos nos navegadores ou no próprio site de compra.

Dica 10: Salve sempre os comprovantes da compra com o Protocolo da transação e detalhamento do preço e produto.

Final de ano esta aí, e tenho certeza que você já esta com várias coisas em mente para comprar. Então não dá mole, e aproveita os descontos do Cupom Válido.

Curtiram o post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.